Como Plantar Tomate Relíquia em seu jardim ou no vaso dentro de sua casa seguindo esses passos que são bem simples e com cultivo super fácil.
Os tomates tradicionais são vegetais anuais que não foram cruzados ou hibridizados por pelo menos 40 anos. Eles são de polinização aberta, o que significa que as sementes produzirão plantas idênticas à planta mãe. Isso significa que você pode salvar suas sementes de tomate tradicionais e cultivar os mesmos tomates no próximo ano.
Os tomate relíquia precisam de um pouco mais de cuidado do que os híbridos padrão (que são criados principalmente para aumentar o desempenho em vez do sabor), mas tendem a ter pele mais fina, polpa mais suculenta e melhor sabor do que a maioria das variedades híbridas.
As relíquias de família, como muitos híbridos, têm crescimento rápido, mas as plantas precisam de 60 a 80 dias ou mais para produzir frutos maduros.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Tomate Relíquia sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Como plantar plantas de tomate relíquia:
Tomateiros tradicionais precisam de muita generosidade da natureza para produzir seu rendimento. Não economize em luz, água ou fertilizantes se quiser tomate relíquia grandes para enfeitar suas saladas e sanduíches.
Fique de olho no solo em que você planta os tomates tradicionais. Enquanto um solo rico e bem drenado pode levar a uma colheita abundante, um solo pobre pode deixar suas plantas vulneráveis a rachaduras e outros problemas.
É melhor plantá-las na primavera (após a ameaça de geada), como mudas transplantadas ou pequenas plantas compradas em um centro de jardinagem.
Se você mora em uma área com uma longa estação de cultivo, pode ter sucesso na semeadura direta de tomates antigos no jardim, desde que comece a plantá-los cedo o suficiente.
Tratamento de plantas de tomate relíquia:
1. Luz:
Quando se trata de luz solar, o tomate relíquia é uma das plantas mais famintas que existe, junto com plantas como girassóis ou milho.
Essas são plantas que precisam de luz solar direta e total o dia todo. Preste atenção a quaisquer sombras lançadas por árvores ou edifícios vizinhos ao planejar seu canteiro de tomates, e certifique-se de que suas plantas terão o benefício de um dia inteiro de sol não filtrado .
2. Solo:
O solo saudável é um componente crítico de plantas de tomate relíquia prósperas. Os tomates produzem a maior colheita em solo rico e argiloso que permite que as raízes penetrem profundamente.
Se o seu solo for argiloso, use canteiros elevados ou cultura em recipiente. Adicione composto, bolor de folhas ou estrume até 50% para misturar com o solo do jardim nativo.
3. Água:
Manter o tomate relíquia bem regados é uma obrigação para os tomates tradicionais, especialmente quando eles dão frutos. Regar profundamente irá encorajar sistemas de raízes profundas.
Supondo que você fez um bom trabalho no preparo do solo, a drenagem deve ser excelente, portanto, fique de olho no nível de umidade e nunca deixe as plantas secarem.
Permitir que o solo vacile entre úmido e seco causa problemas no desenvolvimento dos frutos, incluindo rachaduras e apodrecimento do final da flor. Use a irrigação por gotejamento para limitar ainda mais as doenças transmitidas pelo ar, como a praga .
4. Temperatura e Umidade:
Os tomates tradicionais precisam de temperaturas quentes para crescer. Plantá-los muito cedo não dará frutos mais cedo, espere até que as temperaturas noturnas sejam de pelo menos 60 graus F antes de plantar no exterior. Condições úmidas não incomodam os tomates tradicionais.
5. Fertilizante:
Os tomates tradicionais são grandes comedores e precisam de fertilização regular para florescer e frutificar. Os fertilizantes orgânicos e químicos balanceados para todos os fins são aceitáveis e uma questão de preferência pessoal.
6. Colheita:
O tomate relíquia estão prontos para serem colhidos pouco antes de seu pico de cor. Deixá-los na videira por muito tempo incentiva o rachamento.
Os tomates que ficam verdes ao amadurecer podem ser um pouco difíceis de julgar, geralmente a cor muda de verde menta plano para verde amarelado ou estriado. Os frutos também amolecem à medida que se aproximam do pico.
7. Poda:
A poda de tomate relíquia pode aumentar a produtividade das plantas no jardim. Remova os sugadores da base da planta para direcionar a energia da planta para produzir menos frutos, porém maiores.
Os tomate relíquia crescem bastante e precisam de uma estaca para suporte. Ao reduzir o número de ramos frutíferos para quatro ou cinco com a poda, suas plantas serão gerenciáveis e os frutos individuais serão maiores do que sem poda.
Há toxidade no tomate relíquia?
As folhas de tomate são tóxicas para cães, gatos e cavalos. A ingestão pode causar distúrbios gastrointestinais graves, fraqueza ou diminuição da frequência cardíaca. Exceto por alergias, os frutos do tomate não apresentam toxicidade para nenhuma espécie.
Tomates tradicionais vs. tomates relíquia:
Os tomates tradicionais e os tomate relíquia têm a mesma aparência e as mesmas necessidades de cultivo. No entanto, você não pode salvar sementes de híbridos e esperar que cresçam de acordo com o tipo. Verifique os rótulos da planta ou do pacote de sementes se desejar salvar as sementes.
Como cultivar tomates relíquia em vasos?
O tomate relíquia que crescem em recipientes precisam de rega e fertilização mais frequentes do que os que crescem no solo.
Use um vaso grande de 60 centímetros para sistemas radiculares saudáveis. Fertilize a cada duas semanas com um fertilizante 10-10-10 multiuso.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como plantar Tomate Relíquia.