Como plantar

Como Plantar Tradescantia Zebrina

onde plantar tradescantia zebrina

Como Plantar Tradescantia Zebrina é a dúvida de muitos, pois, a tradescantia zebrina é uma planta decorativa muito bonita que é membro da família da erva-aranha.

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar tradescantia zebrina em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

tradescantia zebrina
tradescantia zebrina

Conteúdo:

Curiosidades sobre tradescantia zebrina:

Nativo em toda a América do Sul, Caribe e América Central. No entanto, ganhou alguma popularidade como uma cobertura vegetal perene nas regiões mais ao sul e como planta anual ou interna em áreas mais frias.

A tradescantia zebrina tem uma variedade de outros apelidos, muitos dos quais com variações. Esses nomes comuns incluem:

  • Fábrica de corrente;
  • Creeping Basket Plant;
  • Planta Creeping Inch;
  • Judeu Dwarf Wandering;
  • Planta Itsy Bitsy Inch;
  • Joia;
  • Botões minúsculos;
  • Vinha Tartaruga.

Uma planta fácil de cultivar, é semelhante em aparência à Tradescantia fluminensis e à planta listrada (Callisia elegans).

Eles podem ser diferenciados pelas folhas, verdes com manchas roxas e parte inferior roxa na trepadeira errante, verde com listras brancas e parte inferior roxa na planta de polegada listrada e folhas verdes brilhantes com uma parte inferior verde.

Como plantar tradescantia zebrina:

Tamanho e crescimento:

A tradescantia zebrina é uma planta de arrasto com uma altura total entre 4 “e 12” polegadas e longos, caules rastejantes de baixo crescimento que se estendem por até 2 pés.

Os caules têm ramificações frequentes a partir das quais crescem pequenas raízes. Suas folhas pequenas e alternadas são densamente compactadas, diminuindo de tamanho à medida que se distanciam do núcleo da planta.

Floração e fragrância:

As pequenas flores brancas desabrocham durante todo o verão até o outono, brotando em cachos sem talos nas forquilhas das folhas superiores. Esses cachos de flores hermafroditas são inodoros e tendem a aparecer aos pares.

As flores possuem três pétalas brancas e até seis estames com filamentos lisos. Minúsculas cápsulas de sementes oblongas contendo quatro sementes castanhas rugosas emergem após a fertilização.

Luz e temperatura:

como plantar tradescantia zebrina
como plantar tradescantia zebrina

A tradescantia zebrina prefere sol pleno a sombra parcial. O acesso à luz forte ajuda a manter a planta saudável e reduz o risco de ficar desgrenhada.

Ao ar livre, esta planta de videira se sai melhor nas zonas de resistência. No entanto, as mudas podem passar o inverno em ambientes fechados em climas mais frios.

Enquanto isso, também pode ser cultivada como planta de casa em um local ensolarado que nunca cai abaixo de 30 ° graus.

Solo:

Quando usado como vasos de plantas ou em uma cesta suspensa, a tradescantia zebrina se dá melhor em uma mistura de envasamento padrão ou uma mistura de turfa. Da mesma forma, um solo rico em orgânicos funciona bem ao plantar em um jardim.

Tratamento e manutenção:

Enquanto a tradescantia zebrina requer muito pouca manutenção em geral, beliscar as pontas do caule ajudará a ficar compacta. Além disso, eles podem ficar com pernas compridas depois de dois anos. Nesse ponto, você pode optar por substituí-los por um corte.

Propagação da tradescantia zebrina:

Embora tradescantia zebrina possa se propagar através de sementes, o método mais fácil é usar estacas de caule de 5 cm na primavera ou início do verão.

Coloque as estacas onde deseja cultivar a planta e cubra levemente com terra. Se mantidas úmidas, as mudas criarão raízes e novas folhas começarão a aparecer em apenas alguns dias.

Pragas e doenças da tradescantia zebrina:

onde plantar tradescantia zebrina
onde plantar tradescantia zebrina

A tradescantia zebrina é resistente à maioria das pragas, embora a baixa umidade atraia os ácaros vermelhos , que gostam de construir suas teias ao longo das pontas do caule.

A nebulização da folhagem torna as plantas menos atraentes para essas pragas. Tanto os gatos quanto os cães podem apresentar uma erupção na pele com coceira ao entrar em contato com a planta.

Além disso, esta planta é conhecida por conter cristais de oxalato de cálcio, que podem ser um problema quando ingeridos pela maioria dos animais de estimação.

Embora não seja considerada invasiva, a planta judia boliviana causou problemas na Austrália e em alguns outros países.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar tradescantia zebrina em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar tradescantia zebrina em casa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.