Como plantar

Como Plantar Tremoceiro

Por Alan costa, em 25/01/2021
como plantar tremoceiro

Como Plantar Tremoceiro é uma dúvida frequente, pois, o tremoceiro com suas partes coloridas, é uma das plantas perenes mais utilizadas em jardins populares. Também conhecido como Lupino, inclui centenas de espécies e variedades.

Você os verá tanto na natureza quanto em jardins. Talvez você tenha visto fotos de tremoceiros mais famosos, o em campos e acostamentos de estradas no mês de abril, atraindo muitos amantes da natureza.

onde plantar tremoceiro

Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la. Ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar tremoceiro em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Variedades de tremoceiro:

Existem 200 espécies selvagens de tremoceiro, e a maioria são nativos da América do Norte. Geralmente têm flores azuis, brancas ou amarelas.

  • O tremoceiro selvagem (Lupinus perennis) é a planta perene azul que cresce na metade oriental da América do Norte.
  • Texas Bluebonnet (L. texensis) tem flores azul-escuras com manchas brancas e cobre campos e estradas no Texas todo mês de abril.
  • Os híbridos Russell (L. polyphyllus), também chamados de tremoceiro de jardim, são o grupo básico a partir do qual todos os novos híbridos são criados.
  • As sementes Russel Lupin Mix são fáceis de cultivar e as flores altas florescem em uma variedade de cores.
  • Lupin Woodfield Hybrids vêm em tons mais profundos e flores bicolores.
  • Os híbridos anões ‘Dwarf Lulu’ e ‘Minarette’ crescem apenas de 1 ½ a 2 pés de altura.

Tremoceiro é tóxico?

tremoceiro

Muitas, mas não todas, as plantas do gênero Lupinus são tóxicas para humanos e animais. Além disso, as sementes e vagens de sementes são as partes mais tóxicas. E as sementes devem ser ingeridas em grandes quantidades para causar os sintomas.

No entanto, rebanhos como ovelhas, cabras e gado são altamente propensos a envenenamento por tremoceiro ao pastar em plantas maduras, particularmente vagens de sementes.

Os sintomas comuns de envenenamento em humanos e animais de estimação incluem sonolência, pulso lento, depressão respiratória e convulsões.

Sementes propagadoras:

Como crescem facilmente a partir de sementes, esse é o método normal de cultivo. Além disso, os tremoceiros se auto-semeiam prontamente no jardim. Mas os voluntários das plantas híbridas não se tornam verdadeiros com as plantas híbridas.

O tremoceiro também podem ser propagados colhendo cuidadosamente estacas basais de plantas estabelecidas no início da primavera. Além disso, use uma faca afiada para cortar um segmento da coroa e raízes da planta-mãe e transplante-a para um novo local.

É importante fazer isso na primavera, antes que a planta comece a crescer ativamente e se espalhar. É uma boa ideia fazer isso a cada dois ou três anos, pois o tremoceiro em vida curta. Além disso, a propagação basal garante que você terá um estoque contínuo de plantas favoritas.

Como plantar tremoceiro:

como plantar tremoceiro

O tremoceiro prefere solo úmido, arenoso, bem drenado e temperaturas frias. Além disso, eles podem ter sucesso em solos mais pesados, mas você realmente precisa afrouxar o solo para suas raízes principais longas.

Selecione um local com sol ou sombra clara. Afrouxe o solo até uma profundidade de cerca de 30 a 30 cm. Semeie as sementes diretamente no solo no início da primavera ou no outono. Além disso, mergulhe as sementes em uma tigela com água morna durante a noite antes de plantar.

Se começar a plantar dentro de casa, você pode transplantá-las quando tiverem cerca de 4 a 6 semanas de idade. Nessa idade, eles não desenvolveram a raiz principal longa.

E terão uma chance melhor de sobreviver. Cave um buraco ½ polegada mais profundo do que o vaso de mudas e duas vezes mais largo. Além disso, espace as mudas com cerca de 30 centímetros de distância.

Clima:

Sol pleno é o preferido. O tremoceiro pode crescer parcialmente à sombra, mas a floração será reduzida. Se você plantar em sombra profunda, eles não florescerão. Além disso, o remédio é aparar arbustos e árvores vizinhos.

Solo:

Os tremoceiros precisam de solo neutro a ligeiramente ácido, embora possam crescer em solos muito ácidos. Não precisam de argila rica.

Mas é importante cultivar as plantas em solo com boa drenagem para evitar o apodrecimento das raízes. Além disso, as condições do solo arenoso e o solo rochoso pobre promovem o crescimento da raiz principal profunda.

Água:

Embora exijam uma boa drenagem, eles também gostam de irrigação regular, portanto, forneça o equivalente a 1 polegada de chuva por semana se as condições estiverem secas. Além disso, aplique um pouco de cobertura morta no tremoceiro em climas quentes para manter o solo fresco e úmido.

Temperatura e umidade:

Os tremoceiros podem não florir se houver muito sol ou altas temperaturas, especialmente no início do verão. Eles preferem sol frio ao sol escaldante de verão.

Fertilizante:

Os tremoceiros não precisam de fertilizantes e, de fato, fertilizantes em excesso podem estimular o crescimento excessivo da folhagem à custa de flores. No entanto, um fertilizante acidificante pode ser útil para diminuir o pH do solo em solos alcalinos.

Como cultivar tremoceiro a partir de sementes:

Começar o tremoceiro a partir da semente é uma maneira econômica de obter um vistoso jardim de flores na estação seguinte. Eles estão entre as plantas perenes mais fáceis de crescer a partir de sementes.

O tegumento é resistente e as sementes têm uma taxa de germinação melhor se você cortar o tegumento ou mergulhá-lo em água durante a noite.

Como plantar tremoceiro a cerca de 1/4 de polegada de profundidade ao ar livre em uma área permanente que receba pleno sol; eles não são transplantados facilmente devido às suas longas raízes principais.

Espere germinação em 14 a 30 dias. As plantas iniciadas com sementes podem não florescer até o segundo ano.

Pragas e doenças comuns:

onde plantar tremoceiro

Os tremoceiros estão sujeitos a um grande número de pragas e doenças. Além disso, pulgões são comuns no início da primavera, assim como lesmas e caracóis.

Os pulgões devem ser controlados com óleos de horticultura ou pesticidas, pois podem ser vetores de doenças mais graves, como o vírus do mosaico do pepino (CMV). Não há cura para o CMV, e as plantas afetadas precisarão ser removidas e destruídas.

Essas plantas também são suscetíveis ao fungo da mancha marrom. Além disso, as plantas afetadas são destruídas, a área não deve ser usada para como plantar tremoceiro por vários anos para permitir que os esporos do solo morram.

Além disso, pode colonizar as plantas na estação das chuvas, a ponto de ser melhor cortar a folhagem danificada e aguardar o crescimento.

Cuidados extras:

  • Aplique fertilizante a cada 4 semanas durante os meses de verão.
  • Variedades mais altas podem precisar de estaqueamento.
  • Corte flores desbotadas para promover mais flores.
  • Guarde as sementes quando as vagens ficarem amarelas.
  • Não corte pontas mortas no outono, espere até a primavera.
  • Adicione cobertura morta ao redor das plantas para proteção no inverno.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar tremoceiro.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar tremoceiro em casa.

Sair da versão mobile