Como Plantar Trepadeira dos Sinos
Como Plantar Trepadeira dos Sinos de forma simples e prática seguindo apenas esses passos que são bem simples, porém requer alguns cuidados necessários para impedir que a planta Trepadeira dos Sinos não morra.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Trepadeira dos Sinos sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Característica da Trepadeira dos Sinos:
Um perene herbáceo, o trepadeira dos sinos é conhecido por suas folhas em forma de coração e flores tubulares de sete centímetros de cor púrpura-negra. Eles são frequentemente chamados de “trepadeiras roxas” e criam um lindo toque de cor graças às flores vistosas que podem realçar instantaneamente a beleza do seu jardim ao ar livre.
Essas plantas trepadeira dos sinos semelhantes a trepadeiras podem atingir uma altura de cerca de três metros e florescer do verão ao outono. Indígenas do México, são comumente cultivadas como uma planta anual meio resistente por jardineiros.
Trepadeira dos sinos costuma ser incluído em cestos suspensos, pois a planta cai em cascata sobre as bordas. Você também pode plantá-los em um local que promova seu crescimento vertical, como uma parede, treliça ou pérgula.
Como plantar trepadeira dos sinos:
Ao plantar ao ar livre, certifique-se de esperar até depois da geada final da estação e as sementes espaciais a cerca de 25 a 30 centímetros de distância.
No entanto, geralmente é recomendável começar essas plantas dentro de casa (cerca de cinco a seis semanas antes da última geada). As sementes normalmente levam cerca de duas a seis semanas para germinar.
A trepadeira dos sinos é uma planta de crescimento rápido e ascendente, por isso vai precisar de algum apoio à medida que cresce. Seus caules entrelaçados serão adornados com folhas dentadas e tingidas, com coloração verde-escura a bordô nas bordas.
Eles vão produzir flores prolificamente do final da primavera ao final do outono, e contanto que tenham o suporte adequado para prender e amarrar (bem como as condições de crescimento adequadas, é claro), a videira pode crescer até três metros em apenas um temporada.
Você pode amarrar as vinhas a uma treliça , treliça ou até mesmo uma tenda de madeira dobrável usando cordas ou laços de plantas para evitar que os caules se enrosquem no chão. As videiras levantadas receberão melhor circulação de ar, o que diminui a probabilidade de desenvolver uma doença fúngicas.
1. Luz:
Essas plantas crescerão melhor quando expostas ao sol, então você deve escolher uma seção ensolarada do jardim para suas plantas. No entanto, fornecer um pouco de sombra filtrada, especialmente durante as tardes quentes de verão, pode prevenir a queima das folhas.
2. Água:
Ao plantar a trepadeira dos sinos pela primeira vez, regue as sementes pelo menos duas ou três vezes por semana, pelo menos até que as temperaturas noturnas fiquem consistentemente acima de 32 graus Fahrenheit. Depois disso, você terá que regar a trepadeira dos sinos regularmente para manter o solo úmido e permitir que as raízes se estabeleçam adequadamente.
Essas são as plantas que crescem melhor em solo consistentemente úmido, como regra geral, é hora de regar as plantas ao ar livre e cultivadas em contêineres quando os cinco centímetros superiores do solo parecem secos.
3. Solo:
Embora possam crescer em condições normais de solo, a trepadeira dos sinos terá os melhores resultados quando plantado em solo úmido rico em húmus. O solo também deve ser argiloso e fértil, bem como de drenagem rápida.
4. Temperatura e Umidade:
Essas plantas vão prosperar nos meses mais quentes e não são resistentes abaixo de 32 graus Fahrenheit. As videiras ao ar livre podem sobreviver ao inverno, mas as plantas morrerão completamente no solo.
Eles devem ser protegidos (e se plantados em vasos, movidos para dentro) se um período de clima particularmente frio acontecer durante os meses de primavera ou outono.
Você pode fornecer isolamento adicional e evitar a morte total cobrindo a base da planta com uma camada de cobertura morta de três ou dez centímetros durante os meses de inverno.
5. Fertilizante:
Para apoiar o crescimento saudável da planta, você pode fertilizar sua “videira roxa” a cada quatro semanas usando um fertilizante solúvel em água 10-10-10. Comece com uma taxa de meia colher de chá de fertilizante por um galão de água.
Propagando trepadeira dos sinos:
A trepadeira dos sinos pode ser propagado a partir de estacas nos meses de primavera.
Como fazer poda da trepadeira dos sinos:
Embora não exija poda extensa, você vai querer aparar o trepadeira dos sinos depois que ele florescer. Aparar as videiras depois de terem florescido ajudará a estimular a ramificação lateral e criar a aparência de plantas mais arbustivas, ao mesmo tempo que mantém as videiras gerenciáveis.
Como fazer crescer em vasos:
Ao cultivar em recipientes, considere o uso de uma mistura de duas partes de turfa esfagno, uma parte de solo argiloso e uma parte de perlita para um melhor crescimento. À medida que fica maior, o rodochitão deve ser movido para vasos ou recipientes maiores para garantir seu crescimento contínuo.
As plantas de trepadeira dos sinos cultivadas em vasos podem ser suscetíveis a pulgões , moscas brancas ou cochonilhas, embora possam ser tratadas com óleo de horticultura ou sabonete inseticida.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Trepadeira dos Sinos.