Como Plantar Trombeta de Anjo
Como plantar trombeta de anjo no vaso ou no jardim seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados que esta planta necessita.
Além disso, as trombetas de anjo são plantas perenes com muitos troncos ramificados e normalmente têm menos de 8 metros (26 pés) de altura.
As grandes flores pendentes têm uma corola fundida em forma de trombeta e podem ser de cor branca, creme, amarela, laranja , vermelha, rosa ou esverdeada.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar trombetas de anjo em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como cultivar trombetas de anjo em vasos?
As trombetas de anjo precisam de solo bem drenado; ao cultivar um em um vaso, certifique-se de que o recipiente tenha um grande orifício no fundo para permitir a passagem fácil da água.
Além disso, a taxa de crescimento é rápida, portanto, muita água e fertilizantes são necessários para manter essas plantas vigorosas e florescendo.
Pode plantar trombetas de anjo no chão?
Sim, as trombetas de anjo pode ser cultivada no chão, porém o solo e o local onde for plantada deve suprir as necessidades da planta.
A trombeta de anjo sobrevive ao inverno?
Sim, porém a trombeta de anjo precisa ser protegida de temperatura congelante, especialmente quando é cultivada em climas frios.
Como plantar trombeta de anjo:
1. Solo:
A trombeta de anjo cresce melhor no solo ácido, embora tolere solo alcalino.
2. Temperatura e umidade:
Essas plantas podem suportar temperaturas moderadas a quentes. No outono, quando as temperaturas começam a cair perto de zero, reduza a irrigação e pare de fertilizar.
Antes da primeira geada, mova a planta para um local frio, escuro e sem gelo para armazená-la e deixá-la dormente.
3. Fertilizante:
Use fertilizantes solúveis em água e evite fórmulas de liberação lenta, pois não funcionam rápido o suficiente. Além disso, os fertilizantes que aumentam a floração, como 15-30-15 ou 10-50-10, são os melhores.
4. Plantio:
Se você estiver cultivando as trombetas de anjo no jardim, elas devem ser plantadas em uma área protegida em solo leve, fértil e bem drenado.
Na maioria das áreas, eles crescem e florescem melhor em pleno sol, mas em climas quentes e secos, eles apreciam sombras leves ou luz solar mosqueada, especialmente durante o sol quente do meio-dia.
Cuidados e efeitos da planta:
Todas as partes das trombetas de anjo são consideradas venenosas e contêm os alcaloides atropina, escopolamina e hiosciamina.
Além disso, a ingestão das plantas pode causar alucinações perturbadoras, paralisia, taquicardia e perda de memória e pode ser fatal.
Veja neste vídeo como plantar trombeta de anjo:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar trombeta de anjo.