Como plantar tulipas em casa de forma bastante simples pois, as flores são cultivas em vaso ou no jardim no início da primavera.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar tulipas em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
O que é tulipas?
As tulipas (Tulipa) formam um gênero de geófitas herbáceas bulbíferas perenes que florescem na primavera (tendo bulbos como órgãos de armazenamento).
As flores são geralmente grandes, vistosas e de cores vivas, geralmente vermelhas, rosa, amarelas ou brancas (geralmente em cores quentes).
Posso plantar tulipas na primavera?
Sim, as tulipas são cultivas na primavera pois quando o solo esta quente não permiti que os bulbos saiam de seu estado dormente e cresça.
Qual é a melhor época para plantar tulipas?
Os bulbos de tulipas devem ser plantados no outono. O solo precisa ter esfriado da estação de crescimento de verão antes plantar tulipa.
Uso cosmético das tulipas:
Os extratos de tulipas são usados em muitos produtos de beleza para peles sensíveis e secas. Além disso, essas flores também são usadas em cremes, loções para as mãos, óleos essenciais e perfumes.
Benefícios das tulipas:
As tulipas são flores que possui propriedades diuréticas e anti-sépticas que são essenciais para tratar tosse, resfriado, reduz o risco de câncer e dores nos seios da face.
Além disso, esta planta também é usada para perder peso, reduzir a febre e dor de cabeça. E entre outros benefícios como:
- Trata a ansiedade;
- Tratar depressão;
- Reduz a obesidade;
- Ajuda com problemas de digestão;
- É um anti-inflamatório;
- Reduz a congestão nasal.
Como plantar tulipas em casa:
Espere até que esfrie lá fora, com uma temperatura do solo de 60°C ou menos. No Norte, isso será em setembro ou outubro, no Sul, em outubro ou novembro.
Escolha um local em seu jardim que receba sol ou sombra parcial. Depois, encontre um recipiente bem drenado e encha-o com terra solta, certificando-se de que a água não se acumule e fique no fundo.
Em seguida, plante os bulbos de tulipas com cerca de 5-7 “de profundidade e 3-4” entre eles, colocando-os no solo com as pontas pontiagudas para cima.
Como os recipientes geralmente têm espaço limitado, você também pode experimentar colocar as lâmpadas mais próximas, mas certifique-se de que elas nunca se tocam.
Regue bem uma vez e espere a primavera, ou, quando você mora na zona de resistência 3-7, regue bem e leve os recipientes para dentro, deixando-os passar o inverno em um local fresco como uma garagem sem aquecimento ou porão.
Depois que as tulipas florescerem, não corte a folhagem. Deixe-o até que esteja completamente seco e amarelo e depois remova.