Como plantar veigela de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados que esta planta necessita.
Além disso, a veigela é uma planta ramificada de ramos eretos a arqueados e com flores decorativas de cores que variam podendo ser rosas, amarelas, brancas ou vermelhas.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar veigela em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Qual a melhor época para cultivar a veigela?
As melhores épocas de plantio da veigela são na primavera e no outono.
A veigela precisa de sol pleno?
A veigela é uma planta versátil, pois ela pode crescer tanto ao sol quanto à sombra parcial, embora a melhor floração ocorra quando você planta seu arbusto a pleno sol.
Por que minha veigela está murchando?
As folhas de veigela podem murchar por diferentes razões.
- Danos na raiz devido ao choque do transplante ou outras causas.
- Rega inadequada.
- Infecção fúngica.
Como plantar veigela:
1. Solo:
A veigela cresce melhor em solo moderadamente ácido a ligeiramente alcalino, com um pH entre 5,5 e 7,5. O solo deve ser úmido e bem drenado.
2. Quando plantar:
Os meses mais frios durante a primavera ou outono são a melhor época para plantar veigela e para evitar o choque do transplante do calor extremo do verão.
3. Onde plantar:
Escolha um local ensolarado com solo úmido e bem drenado. Considere um local onde você possa apreciar as flores por dentro e por fora e observar os beija-flores se moverem rapidamente.
4. Como plantar:
- Cave um buraco com a mesma profundidade da raiz e 2 a 5 vezes mais largo.
- Quebre o solo e misture 15-20% de composto no aterro.
- Se a planta estiver ligada à raiz, arranque as raízes ou corte a raiz em vários lugares.
- Coloque a planta no buraco e cubra a raiz com aterro logo abaixo do topo da raiz; evite cobrir a parte superior do torrão ou o caule com terra.
- Regue profundamente e, em seguida, cubra com matéria orgânica solta, evitando o caule.
- Continue a regar regularmente até que esteja estabelecido.
5. Rega:
Uma vez estabelecida, a veigela precisa de pouca ou nenhuma água suplementar, a menos que o clima seja excepcionalmente quente e seco.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar veigela.