Como Plantar Videira Ponta de Flecha é a dúvida de muitos, pois, a videira ponta de flecha é uma planta de casa atraente por si só, devido suas lindas folhas.
Adiciona ainda mais beleza à família Araceae. Vem do Brasil, Bolívia e Equador até o México. Se tornaram altamente populares entre os entusiastas de plantas de interior.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar videira ponta de flecha em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre videira ponta de flecha:
Videira ponta de flecha e seus cultivares têm muitos nomes comuns, incluindo:
- Evergreen africano;
- Evergreen americana;
- Filodendro ponta de flecha;
- Planta ponta de flecha;
- Videira seta;
- Cinco dedos;
- Planta de ganso;
- Nephthytis verde-velho;
- Nephthytis;
- Maravilha das três folhas.
Nephthytis é o nome de uma espécie semelhante. Há confusão frequente entre os dois. Isso levou ao uso intercambiável de seu nome para plantas da videira ponta de flecha.
A videira ponta de flecha é um dos vários cultivares que apresentam folhagem variegada. É muito popular devido à sua tolerância a vários ambientes e aparência física.
Como plantar videira ponta de flecha:
Tamanho e crescimento:
Quando permitida a crescer, a videira ponta de flecha pode atingir um comprimento de 3 ′ a 6 pés e uma propagação de 1 ′ a 2 pés.
O comprimento e a direção do crescimento dependem se a planta tem suporte ou é cultivada como uma planta pendente.
As plantas sem suporte ou gravidade tendem a crescer mais compactas e emaranhadas. Conforme as folhas envelhecem, elas dão à planta uma aparência variada e única.
Floração e fragrância:
Quando cultivada dentro de casa, a videira ponta de flecha raramente floresce. Quando uma planta madura floresce, elas aparecem como pequenas flores branco-esverdeadas. Mais tarde, dá lugar a bagas vermelhas ou castanho-pretas.
Luz e temperatura:
A videira ponta de flecha de borboleta branca é capaz de lidar com uma ampla gama de condições de luz.
Em luz fluorescente ou baixa as folhas brancas trazem uma cor bem-vinda a um escritório ou ambiente semelhante. Mas, sua variação pode desaparecer com o tempo.
Luz média ou brilhante, a luz indireta é ideal para que as folhas da planta permaneçam no seu melhor. Evite a luz solar direta , pois isso pode causar queimaduras nas folhas.
Regar e alimentar:
Embora a videira ponta de flecha prefira permanecer úmida, muita água pode ser prejudicial. Deixe a superfície ficar seca ao toque entre as regas durante a estação de crescimento.
Deixe o solo secar um pouco mais profundamente no outono e no inverno. A verdadeira chave para uma planta com ponta de flecha feliz é a umidade mais alta.
Borrifar plantas penduradas ou colocar uma planta de contêiner em uma cama de seixos molhados fará maravilhas para a saúde da sua planta. Isso ajudará a evitar o escurecimento das folhas, caso você se esqueça de regá-las.
Mantê-los na cozinha ou no banheiro, onde é naturalmente mais úmido, também pode ser uma ótima solução.
Durante a primavera, estação de crescimento do verão, alimente a borboleta branca com um fertilizante multiuso de 1/2 força a cada duas semanas. Reduza para mensal no inverno.
Solo:
Qualquer mistura de envasamento rica e bem drenada funcionará para a videira ponta de flecha. A escolha de uma mistura de solo com boa aeração ajudará a garantir uma planta mais saudável.
Você precisará replantar uma vez a cada 1 a 2 anos e deve substituir o solo a cada primavera. O repotting é o momento perfeito para dividir as plantas. A borboleta branca ficará feliz em um pequeno vaso por vários anos.
Mudar para o próximo tamanho de vaso (com um orifício de drenagem) às vezes pode estimular um crescimento mais vigoroso.
Tratamento e manutenção:
Pinçar um novo crescimento ajudará a manter a videira ponta de flecha compacta e cheia. A poda de qualquer haste trepadeira ajudará a manter a forma da folha juvenil.
Você também pode cortar trepadeiras quando estiver em uma casa com crianças ou animais de estimação para ajudar a restringir o acesso.
Propagação da videira ponta de flecha:
A divisão é o método mais fácil de propagação, especialmente durante o replantio. Os cortes do caule também podem ser usados quando cortados uma polegada abaixo dos nós do caule.
Raiz as mudas em água ou mergulhadas em um hormônio de enraizamento e colocadas diretamente em uma mistura para envasamento.
Pragas e doenças da videira ponta de flecha:
As plantas saudáveis são resistentes a pragas e doenças. Uma planta doente pode sofrer muitos problemas, incluindo:
- Pulgões;
- Mancha bacteriana da folha;
- Mealybugs;
- Podridão radicular;
- Escala;
- Ácaros de aranha.
Esta planta é considerada invasora. Também é levemente tóxico devido ao alto teor de oxalato de cálcio.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar videira ponta de flecha em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar videira ponta de flecha em casa.