Como Plantar Violeta Africana
Como Plantar Violeta Africana em casa é fácil, pois, a violeta africana são pequenas plantas domésticas que produzem cachos de flores brancas, azuis ou roxas. Veja como cuidar das violetas africanas em sua casa!
A violeta africana floresce com pouca luz, mas a luz indireta média a brilhante é melhor. Eles podem ser um pouco exigentes, então verifique mais dicas sobre como garantir que suas violetas africanas floresçam.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar violeta africana em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades da violeta africana:
Violetas (Viola) embora não relacionadas com violetas africanas são uma das flores de nascimento de fevereiro, portanto, uma violeta africana em vaso pode ser um presente brilhante para um aniversário de fevereiro.
Violeta africana é originária da Tanzânia, na África Oriental. Saiba mais sobre essas flores delicadas aqui. A violeta simboliza lealdade, devoção e fidelidade. Descubra mais simbolismo de flores aqui .
Variedades da violeta africana:
Existem centenas de variedades e híbridos, de violetas em miniatura a variedades rasteiras! Eles diferem principalmente nas cores de suas flores, que vão do branco ao roxo.
Embora algumas variedades tenham variegação em sua folhagem e flores. As violetas africanas são normalmente classificadas por tamanho, com base em sua largura:
- Miniatura: menos de 8 polegadas de diâmetro;
- Padrão: 8–16 polegadas de diâmetro;
- Grande: mais de 16 polegadas de diâmetro.
Como plantar violeta africana:
Passo 1:
Você pode usar uma mistura de envasamento real de violeta africana ou um solo de envasamento multiuso, desde que seja bem drenado, por isso, aprenda como plantar violeta africana.
Passo 2:
Veja como criar seu próprio mix . Mantenha as violetas africanas plantadas em pequenos vasos e remova os vasos uma vez por ano para misturar em solo fresco.
Passo 3:
O solo deve ser solto e bem drenado, e um alto teor de matéria orgânica é benéfico. Saiba mais sobre alterações orgânicas do solo .
Como cuidar da violeta africana:
Mantenha o solo ligeiramente úmido e use água em temperatura ambiente. As folhas são suscetíveis ao apodrecimento se mantidas em alta umidade, então regue as violetas africanas do fundo para evitar o excesso de água nas folhas.
Limpe a poeira das folhas com uma escova pequena e macia. Fertilize a cada 2 semanas com um alimento vegetal com alto teor de fósforo, mas apenas durante a estação de crescimento ativa (primavera e verão).
Só comece a fertilizar quando a planta parecer precisar de um impulso extra. A fertilização excessiva é um problema mais comum do que a fertilização insuficiente.
Folhas finas e verdes escuras e caules pernilongos indicam que a planta está recebendo muito pouca luz; folhas verdes claras ou branqueadas indicam muita luz.
As plantas devem ser transferidas para vasos maiores à medida que crescem, mas manter as violetas africanas ligeiramente enraizadas pode incentivá-las a florescer. O momento ideal para o replantio é depois que algumas folhas murcharam um pouco.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar violeta africana em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar violeta africana em casa.