Como Plantar Yucca muitos querem saber, pois, a yucca é uma planta de decoração muito procura devido suas folhas em forma de espada, é uma planta atemporal.
Ela já decorou apartamentos de hippies durante os anos 60 e agora embeleza os espaços modernos. O yucca tornou-se amado e popular por causa de sua aparência exótica.
Surpreendentemente, esse tipo de planta faz parte da família dos aspargos com origem na América Central. Apesar de seu grande instinto de autopreservação, não pode sobreviver inteiramente em sua casa sem a proteção humana.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar yucca em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Perfil da yucca:
Família de plantas: Asparagaceae (família dos aspargos)
Tipo: Yucca (3 tipos básicos, 59 tipos no geral
Nome comum: Yucca (Yucca Glauca)
Origem: América Central, especialmente México
Forma: semelhante a um arbusto, em forma de bola com folhas únicas em forma de espada
Altura de crescimento: entre 1 e 5 metros
Período de floração: abril a junho, floração em nossos graus de latitude é rara
Temperatura: dependendo do tipo, 18 – 22 graus Celsius são ideais
Yucca são plantas de baixa manutenção, que fornecem um verde abundante em todos os momentos. Devido à sua origem na cálida América Central, eles gostam de ser colocados ao ar livre em um lugar arejado durante o verão.
O nome yucca supostamente surgiu da confusão e foi atribuído à cidade mexicana ‘Yucatan’. Agradece o bom cultivo com suas abundantes folhas exóticas e faz também os entusiastas das plantas sem um ‘polegar verde’ felizes por muitos anos.
Tem feito sua reputação cada vez mais boa por ser considerada uma planta para iniciantes. Com seu carisma decorativo exótico-elegante, quase não gosta de promover. Com as seguintes instruções de adoção, viverá com seus donos não próximos a eles.
Cuidado com a yucca:
A pequena planta exigente, no entanto, ainda precisa de um certo grau de atenção para que possa florescer ainda mais lindamente. Na América Central, a yucca é conhecida como planta selvagem, mas também serve bem como planta doméstica.
Em contraste com isso, é improvável que floresça em nossos graus de latitude e dentro de casa. Isso só acontece ao ar livre nos EUA e no México porque lá os chamados Prodoxidae ajudam na polinização e o clima é outro.
Como plantar yucca:
Existem três tipos básicos diferentes de yucca, a planta absoluta da casa, a resistente agulha de Adam e também de quarto, que definitivamente gosta de estar ao ar livre no verão.
No total, existem até 59 tipos diferentes, que se distinguem pela sua forma com um tronco curto ou mais longo, em forma de bola ou de crescimento longo, bem como a sensibilidade à temperatura.
Podem suportar temperaturas externas de até -30 graus Celsius. A localização da yucca é fundamental para o seu desenvolvimento, por isso, aprenda a forma correta de como plantar yucca.
Luz é a palavra mágica para o crescimento abundante de folhas e o crescimento do tronco da yucca. Mesmo a insolação forte pode nascer, às vezes é até necessária.
Solo:
O solo ideal para yucca é solto e capaz de absorver e armazenar muita umidade. Isso tem a vantagem de que a planta ainda sobreviverá mesmo quando não houver ninguém para cuidar dela.
Por exemplo, quando o dono está viajando. Uma mistura de areia, um pouco de solo e composto são suficientes para a manutenção da planta. Também os hidropônicos são ideais e uma matéria limpa.
Plantio:
De grande importância para o sucesso da educação da yucca é a abordagem correta na seguinte ordem.
- Primeiro passo: coloque as mudas em um pouco de água
- Aditivo de suporte: fertilizante para o crescimento da raiz
- Época de plantio: Planta em vaso: final do inverno ou primavera; jardim: início da primavera
- Sementes germinadas: Coloque as sementes com o rebento revirado no vaso ou no molde de jardim
- Solo: mistura de solo e areia
- Rega: com moderação
No jardim:
Pode-se colocar diretamente no canteiro do jardim. Especialmente, quando as camas parecem um pouco sem atrativos após o final do verão.
Parece como uma bela decoração. E para a yucca a estadia no jardim é como uma cura, quando fica muito tempo em quartos escuros ou estreitos.
Uma vez que a planta é capaz de crescer exuberantemente literalmente, uma redução suave regular é necessária, para que a planta não cresça muito, independentemente de ser plantada no vaso ou no canteiro.
No balde:
A yucca precisa de muito espaço. Nos primeiros anos, quando as raízes se espalham no vaso, é necessário um repotenciamento frequente em vasos maiores.
Durante o replantio, você deve ter muito cuidado, para que a raiz principal não seja danificada. Esta raiz pode ser muito longa em alguns tipos.
Se a raiz estiver totalmente desenvolvida e a planta estiver madura, recomenda-se um repoteamento a cada três anos, por isso, aprenda a forma correta de como plantar yucca.
Fertilizante:
Por ser uma planta de crescimento muito vigoroso, você deve prestar atenção em fertilizá-la. Qualquer pessoa que queira fertilizar sua mandioca deve ter em mente que a mandioca, que cresce no jardim, pode viver sem fertilizante.
Com os seguintes métodos, a yucca cresce adequadamente no jardim:
- local protegido;
- muito sol e calor;
- solo eutrófico, calcário, permeável e seco;
- evite a umidade do solo (principalmente durante o inverno).
Regar:
Uma vez que a planta se encarrega de coletar água do substrato por si mesma, do qual pode viver por muito tempo, regar com muita frequência é mais prejudicial do que útil e não é nada bom para a mandioca.
Podridão, especialmente na raiz importante, pode ser a consequência. O yucca cresce melhor em solo úmido, mas não muito úmido. Especialmente a raiz é sensível.
Portanto, é recomendável usar vasos, nos quais a raiz não fique muito tempo na água. Além de um suprimento suficiente de luz, a arte de cultivar uma yucca consiste em um ato de equilíbrio de ser sempre suficientemente regado sem se afogar.
Corte:
Um corte da yucca não é necessariamente necessário. Cada um pode decidir por si mesmo o quão grande deve se tornar, por isso, aprenda a forma correta de como plantar yucca.
Se a planta ficar muito grande, não será prejudicial cortar algumas partes. Essas partes devem ser cortadas diretamente no tronco. O corte pode ser feito o ano todo, mas é vantajoso para a mandioca se for na primavera.
Reprodução da yucca:
A melhor época para a reprodução é a primavera. Pode ser reproduzida facilmente por separação, pois logo desenvolve novos brotos.
Ao fazer isso, você deve prestar atenção para não permitir que a planta sofra com a falta de luz, pois de outra forma ela produz folhas insuficientes ou mesmo nenhuma.
Os seguintes materiais são fundamentais para a reprodução da yucca:
- uma serra ou uma faca afiada;
- enxerto ou cera de parafina;
- remédio para o fechamento da ferida;
- vaso;
- um balde com terra de envasamento.
No início, os brotos são cortados com uma faca afiada ou serra. O comprimento ideal das estacas é de 25 a 30 centímetros.
O revestimento das superfícies cortadas com o remédio para o fechamento da ferida proporciona uma cicatrização mais rápida. Em seguida, as superfícies cortadas são seladas com enxerto ou cera de parafina sobre elas.
Doenças da yucca:
O procedimento incorreto durante o inverno da yucca na casa costuma ser a fonte de muitas doenças. Portanto, você deve tomar várias precauções com cuidado.
Sobrevive de maneira ideal em uma área clara e fresca com uma temperatura ambiente de 5 a 10 graus. Quanto mais baixa for a temperatura, menos água precisa para evitar o apodrecimento da raiz.
Os ácaros da aranha e cóccidos pertencem às pragas mais tenazes e muitas vezes se perdem nas folhas da planta.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar yucca em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar yucca em casa.