Hortelã – O que é, Para que Serve, Benefícios e Malefícios!
Hortelã – O que é, Para que Serve, Benefícios e Malefícios que podem prejudicar sua saúde. Além disso, a Hortelã pertence ao gênero Mentha. Esta planta é particularmente conhecida pela sensação de arrefecimento que transmite. Ela pode ser adicionada aos alimentos em sua forma fresca ou seca.
Hortelã é um ingrediente popular em vários alimentos e bebidas, que vão desde chás e bebidas alcoólicas a molhos, saladas e sobremesas. Comer a hortelã oferece alguns benefícios para a saúde, pesquisas mostram que vários benefícios da hortelã vêm desde aplicá-lo à pele, inalar seu aroma ou tomá-lo como uma cápsula ou chá.
Hoje o blog Horta em Casa irá detalhar para que serve, Benefícios e Malefícios da Hortelã. Confira:
Conteúdo:
O que é Hortelã:
Hortelã (Mentha) é uma erva popular e muito usada para combater o mau hálito. A hortelã tem sido usada por centenas de anos por suas propriedades medicinais. Tem mais de duas dúzias de espécies e centenas de variedades que também incluem hortelã e hortelã pimenta. Pode ser utilizada em muitas preparações culinárias na sua forma fresca ou seca.
Além disso, existem muitos produtos disponíveis no mercado, com um sabor diferente mentolado. Coisas como creme dental, gel de barbear, gomas de mascar, enxaguante bucal, balas, chás, bálsamos, óleos e inaladores com sabor de menta são os mais usados.
Devido ao seu sabor fresco, o extrato de hortelã é popularmente combinado com bolos, biscoitos, suplementos nutricionais, produtos sem açúcar e barras energéticas .Óleo de fragrância de hortelã é usado em sorvetes e chocolates .
O xarope de hortelã é usado em bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Além disso, os diferentes tipos de hortelã são usados para preparar vários óleos, como óleo de hortelã pimenta e óleo essencial de hortelã que fornecem muitos usos e benefícios.
Benefícios da Hortelã:
Os benefícios da hortelã vão muito além de chás, acredita-se que a hortelã tenha vários benefícios para a saúde. A hortelã muitas vezes é ignorada quando se fala sobre o que compõe uma dieta saudável.
Por causa de seu alto teor antioxidante, as inúmeras vitaminas, minerais e outros nutrientes que contêm, e os inúmeros benefícios à saúde com os quais estão associados, frutas e legumes, geralmente capturam as manchetes dos alimentos saudáveis.
Mas as Hortelãs também contêm uma grande variedade de nutrientes e oferecem um número significativo de benefícios para a saúde. Como:
- Alivia dores de Cabeça;
- Reduz Depressão e Fadiga;
- Melhora a esterilidade;
- Previne o Câncer;
- Trata Náusea;
- Higiene bucal;
- Trata Cólica Infantil;
- Previne a Inflamação da Tuberculose;
- Ajuda a Aliviar os Sintomas da Febre;
- Pode Inibir o Crescimento do Câncer;
- Ajudar a Inibir o Vírus da Herpes;
- Alivia Dores Musculares.
Além de ser baixa em calorias, a hortelã fresca, incluindo hortelã comum e hortelã-pimenta, na verdade tem uma das mais altas capacidades antioxidantes. Por causa disso, a hortelã pode ajudar a aliviar uma variedade de doenças comuns. Por exemplo, os antioxidantes foram cientificamente comprovados que possuem propriedades antienvelhecimento e desempenham um papel importante na prevenção do câncer.
Mas o alto teor de antioxidante no Hortelã é apenas uma das muitas características que tornam a hortelã uma maravilha para o seu bem-estar. Esta erva também contém vitaminas A, B2 e C; fibra abundante; e numerosos minerais como ferro (que você precisa para produzir glóbulos vermelhos), potássio, zinco, cálcio, cobre e magnésio. O mentol, composto de folhas de hortelã que lhes confere seu aroma distinto, também possui propriedades calmantes, analgésicas e anestésicas locais.
Usos Tradicionais da Hortelã:
Descrita pela primeira vez na Inglaterra em 1696, a hortelã e seu óleo têm sido usados na medicina tradicional oriental e ocidental por seu aroma, para tratamentos de cãibras e infecções. Também tem sido usado no tratamento de câncer, resfriados, indigestão, náuseas, dor de garganta e dores de dente. Hoje, o óleo de hortelã é usado amplamente como aromatizante de chicletes, pasta de dente, enxaguante bucal, cigarros e drogas.
A hortelã também é usada como ingrediente em preparações para tratar tosse e resfriado e na síndrome do intestino irritável (SII). A hortelã é usada em muitos preparos anti-sépticos, anti-coceira e anestésicos locais.
Malefícios da Hortelã:
A hortelã não deve ser usada em pacientes com refluxo gástrico ou úlceras estomacais ativas. Não aplique óleo de hortelã no rosto, especialmente sob o nariz de uma criança ou bebê. As preparações com revestimento entérico não são recomendadas para uso em crianças menores de 8 anos.