
Noz moscada é uma especiaria nativa da Indonésia, que atualmente é cultivada em vários países. Essa especiaria oferece grandes benefícios e propriedades medicinais ideais para a saúde.
É utilizada no preparo das refeições por agregar aroma e o sabor.
Além disso, pode ser consumida grelhada, diretamente sobre os diversos preparativos, ou na forma de pó, desse forma você pode usá-la em chás, refeições ou misturá-la com a água.

Além disso, esta especiaria é rica em propriedades carminativas, estimulantes, antioxidantes, antimicrobianas, anti-inflamatória, antiespasmódica, psicoativa e afrodisíaca.
Hoje aqui no site horta em casa você irá ficar por dentro de algumas informações importantíssimas sobre a Noz moscada: 8 benefícios, informação nutricional, receitas e malefícios.
Conteúdo:
O que é noz moscada?

A Noz moscada é uma árvore pertencente à família da Miristicaceas, cujo fruto de mesmo nome é usado como tempero e como remédio natural, graças às suas múltiplas propriedades.
Portanto, a noz é uma especiaria nativa da Indonésia, que atualmente é cultivada em vários países, que além disso, é fruto de uma planta perene que carrega o nome científico de Myristica.
Valor nutricional da noz moscada:
- 3,04 mg. ferro;
- 5,84 g de proteína;
- 184 mg de cálcio;
- 350 mg de potássio;
- 2,15 mg de zinco;
- 28,50 g de hidratos de carbono;
- 16 mg. de sódio;
- 10,20 ug. Vitamina A;
- 0,35 mg de vitamina B1;
- 0,06 mg de vitamina B2;
- 1,30 mg. de vitamina B3;
- 0,16 mg de vitamina B6;
- 6 ug. Vitamina B9;
- 3 mg. de vitamina C;
- 0,05 mg. de vitamina E;
- 213 mg de fósforo;
- 506 kcal. calorias;
- 36,31 g de gordura;
- 183 mg de magnésio;
- 20.80 g fibra.
Benefícios da noz moscada:
1. Melhora a saúde digestiva:
Além disso, esta noz ajuda no tratamento de problemas relacionados à digestão, tais como diarreia, constipação, inchaço e flatulência.
Portanto, esta especiaria funciona como um tônico digestivo para promover o peristaltismo e secreção de várias enzimas e sucos gástricos.

2. Ajuda tratar artrite e reumatismo:
O óleo natural derivado desta semente é ideal para reduzir a inflamação e as dores nas articulações causada por esta doença.
3. Trata a hemorroida:
Além disso, a noz contém propriedades que ajudam a reduzir a inflamação, sangramento e ainda alivia a dor causada por hemorroidas.
4. Cura doenças do sistema respiratório:
No entanto, o óleo de noz é ideal para o tratamento de bronquite, resfriados e tosse.
5. Trata a insônia:
A noz é um alimento rico em magnésio, o que reduz o estresse e estimula a liberação de serotonina, que age como um indutor de sono, portanto alivia a insônia.
Além disso, para usar essa especiaria contra a insônia basta beber um copo de leite com noz antes de dormir.
6. Alivia a dor:
Além disso, esta noz é utilizada na medicina chinesa para tratar dores abdominais devido as suas propriedades anti-inflamatórias. No entanto, o óleo é usado no tratamento de dor de cólicas menstruais, músculo e articulação.

7. Promove a saúde do fígado:
Esta especiaria possui propriedades que ajudam na desintoxicação do fígado e do rim, melhora o desempenho geral e também reduz a incidência de pedras nos rins.
8. Saúde da pele:
Além disso, a aplicação tópica da noz possui propriedades anti-inflamatórias que ajuda a reduzir a inflamação e ainda promove a hidratação da pele, reduz marca de acne e furúnculos.
Outros benefícios da noz moscada:
Efeitos colaterais da noz moscada:
Além disso, a noz moscada possui substância que pode causar efeitos colaterais como náuseas, boca seca, tontura, batimento cardíaco irregular, agitação e alucinações.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Esperamos que tenha gostado de nosso artigo de hoje, sobre a Noz Moscada: 8 Benefícios, Informação Nutricional, Receitas e Malefícios