Pesticidas Naturais: Os 10 Melhores Pesticidas Para sua Horta
Pesticidas Naturais: Os 10 Melhores Pesticidas Para sua Horta! As pragas que afetam o seu jardim ou horta agem causando a morte de quase todas as plantas, quando não são combatidas a tempo. Nesse caso, a primeira reação de algumas pessoas é fazer uso de pesticidas químicos, porém muitos dos inseticidas industriais (químicos) são agressivos demais para o meio ambiente, podem prejudicar nossa saúde e até mesmo alguns podem enfraquecer a saúde das plantas.
Neste artigo, compartilhamos com você uma lista de plantas (principalmente silvestres) que podem ser usadas para fazer pesticidas caseiros muito eficazes e ecológicos (pois protege também o meio ambiente). Além disso, explicaremos como elaborar os diferentes tipos de pesticidas naturais.
Portanto, nós aqui do site horta em casa selecionamos algumas informações importantíssimas sobre Pesticidas Naturais: Os 10 Melhores Pesticidas Para sua Horta! E ressaltamos que, depois de saber dessas informações você não terá mais problemas com pragas em sua plantação.
Conteúdo:
Pesticidas Naturais: Os 10 Melhores Pesticidas Para sua Horta:
1. Alho (Allium sativum):
O alho possui ótimas propriedades repelentes contra um grande número de fungos, larvas de insetos, pulgões, nematóides que vivem no substrato e bactérias. As estruturas que possuem essas propriedades são os dentes de alho e suas folhas que devemos macerar em 1 litro de água e pulverizar com essa solução a cada 15 dias.
2 . Oleandro (Nerium oleander):
É muito eficaz contra uma grande variedade de fungos, nematóides, insetos e alguns moluscos (caracóis e lesmas). As folhas e flores são as partes da planta usadas para combater esse problema, elas devem ser fermentadas em água por 1-2 semanas. A solução obtida deve ser diluída em água e aplicada na área afetada pelas pragas.
3. Abricó-do-pará (Mammea americana):
É usado em muitos pomares para eliminar quase todos os tipos de insetos nocivos. Suas sementes têm essa propriedade repelente. Estas devem ser secas e moídas até que um pó seja obtido. O referido pó deve ser dissolvido em água e subsequentemente aplicado às plantas afetadas por insetos.
4. Pinha (Annona squamosa):
Como o Abricó-do-pará a pinha é capaz de repelir todos os tipos de insetos, mas também pode remover muitos nematóides perigosos das raízes. Suas sementes são utilizadas para esse fim e o método de preparação é idêntico ao do abricó-do-pará.
5. Pinhão-manso (Jatropha curcas):
É usado para combater a traça do repolho, a traça do milho, moluscos e outros insetos. Suas folhas e sementes são as partes utilizadas, para isso elas devem ser secas em locais sombreados e no solo. Então elas devem ser dissolvidas em água para uso nas plantas.
6. Cebola (Allium cepa):
A cebola é usada principalmente como fungicida natural. Para fazer um fungicida caseiro, bulbos e folhas podem ser usados, macerados e dissolvidos em água.
7. Paraíso (Melia azedarach):
É usado para combater insetos e fungos em plantas. As frutas e folhas são usadas para essa tarefa. É necessário moer os frutos e as folhas quando estiverem completamente secos até obter um pó, o referido pó pode ser usado diretamente na planta ou dissolvido em água.
8. Absinto ou erva sagrada (Artemisia absinthium):
É usado para repelir insetos, caracóis, lesmas (moluscos) e nematoides. Suas folhas para serem usadas devem passar pelo processo de fermentação, para serem usadas na plantas ou para cozinhar.
9. A Flor dos Mortos/ Tagetes (Tagetes erecta):
É muito eficaz para eliminar larvas de insetos em geral. Também é capaz de repelir a proliferação de muitos fungos. Flores e raízes são usadas para criar o pesticida. Para isso basta deixar as folhas e as raízes em água, por dois dias, e depois coar a solução para uso em plantas.
10. Os crisântemos (Chrysanthemum spp.):
Eles são muito populares em todo o mundo por suas propriedades repelentes de vários insetos e fungos. Tanto as flores como as folhas podem ser usadas para esta tarefa. As folhas e flores devem ser secas à sombra, moídas e aplicadas como um pó nas plantas.
Como Preparar Pesticidas com Plantas?
Purina ou fermentação:
As estruturas verdes de uma planta são colocadas em um recipiente com água da chuva, esse recipiente deve ser selado com a ajuda de uma tampa. Todos os dias a água deve ser removida por 5-15 dias até que a solução não gere mais espuma. Então a solução ficou pronta para ser usada.
Maceração:
Consiste na introdução das partes benéficas das plantas na água por 48-72 horas, evitando a fermentação. Em seguida, a solução deve ser filtrada para separá-lo das estruturas da planta.
Culinária:
As estruturas benéficas das plantas são maceradas e fervidas por 15 a 25 minutos. Porém, antes de aplicar a solução sobre as plantas, certifique-se de que ela esteja fria.
Veja no vídeo mais detalhes sobre os Pesticidas Naturais!
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los, além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje: Pesticidas Naturais: Os 10 Melhores Pesticidas Para sua Horta!