Pimenta Caiena: 10 Benefícios, Informação Nutricional e Malefícios
A pimenta caiena tem sido usada para uma variedade de doenças como a gripe e congestão, azia, delírio, tremor, gota, paralisia, febre.
Entre muitos outros problemas de saúde que facilmente são tratados com remédios naturais como este. Além disso, a pimenta é geralmente adicionada aos alimentos, seja na sua forma natural ou na forma de pó.
Também está disponível como um creme ou uma cápsula para ser aplicado topicamente – para tratar a artrite e dores musculares.
Portanto nós aqui do site horta em casa selecionamos algumas informações importantíssimas sobre a Pimenta Caiena: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios
Conteúdo:
O que é a pimenta caiena?
A pimenta caiena é uma especiaria nativa da América Central e do Sul, onde tem sido usada há milhares de anos, tanto para enriquecer o sabor dos seus pratos quanto por suas muitas propriedades saudáveis.
Com a descoberta do Novo Mundo, muitos alimentos chegaram na velha Europa, entre eles os pimentões e outras pimentas.
Naquela época, a pimenta era uma especiaria muito cara e o consumo de pimenta-caiena espalhava-se pela Europa como substituto da pimenta-do-reino.
Benefícios da pimenta caiena:
1. Alivia dores:
A Pimenta Caiena tem a capacidade de aliviar dores de estômago, úlceras, dores de garganta, tosse irritável e espasmódica, bem como diarreia.
2. Tratar a gripe:
Quando você tem um resfriado ou gripe, a pimenta serve para soltar o muco congestionado e colocá-lo em movimento.
Assim que a mucosa começar a sair do corpo, você sentirá alívio em relação a muitos dos sintomas da doença que pode estar ocorrendo.
3. Propriedades Antifúngicas:
Além disso, esta pimenta pode efetivamente prevenir a formação de patógenos fúngicas, phomopsis e colletotrichum.
4. Prevenção da enxaqueca:
As propriedades desta pimenta são eficazes para os sintomas da enxaqueca. Além disso, a pimenta pode estimular uma resposta dolorosa na área que não seja o corpo, distraindo a atenção do cérebro para um novo local.
Após essa reação inicial à dor, os nervos liberam a substância P (a dor produzida pelo nervo) e a percepção da dor diminui.
5. Melhora a digestão:
Esta especiaria é um digestivo bem conhecido. Estimula o trato digestivo, aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos.
Isso ajuda o corpo a metabolizar os alimentos (e as toxinas) que consumimos. Além disso, a caiena também é uma grande erva medicinal para aliviar o gás intestinal.
6. Propriedades Anti-Inflamatórias:
As propriedades anti-inflamatórias desta pimenta a tornam uma grande erva para artrite, diabetes, psoríase e danos nos nervos relacionados ao herpes.
7. Ajuda a produzir saliva:
Além disso, esta pimenta estimula a produção de saliva, que é uma chave para uma excelente digestão e para manter a saúde oral ideal.
8. Evita e trata coágulos:
Esta pimenta também serve para reduzir a aterosclerose, promove a atividade fibrinolítica e previne a formação de coágulos. Tudo isso serve para reduzir as chances de ter um ataque cardíaco ou embolia.
9. Alivia a dor nas articulações:
Tendo um teor extremamente alto de uma substância chamada capsaicina, a caiena causa uma dor temporária na pele, que envia mensageiros químicos da pele para a articulação, oferecendo alívio da dor nas articulações.
10. Melhora a saúde cardíaca:
Pimenta é usada para normalizar a pressão arterial. Além disso, ela também elimina o excesso de colesterol LDL e triglicerídeos.
Veja neste vídeo mais benefícios da pimenta caiena:
Efeitos Colaterais e Contraindicações da pimenta caiena:
Os efeitos colaterais do abuso desta pimenta varia dependendo do seu estado de saúde, idade e hábitos alimentares. Mas os principais problemas que você pode ter são:
- Irritação na pele:
- Tontura:
- Dor de cabeça:
- Cansaço:
- Problemas de estômago.
Lembre-se que antes de impor qualquer dieta, você deve consultar o seu médico ou nutricionista, conforme apropriado para você.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje, Pimenta Caiena: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios!
E se você é uma daquelas pessoas que amam pimenta confira nosso outro artigo que ensina Como Plantar Pimenta Caiena em Casa.