12 Plantas que Repelem Mosquitos de uma vez por todas para acabar de vez com as pragas que incomoda sua casa. No verão é o momento em que os mosquitos são mais ativos e as fêmeas saem em busca de vítimas para morder e colocar seus ovos. É por isso que selecionamos esta série de plantas que nos ajudam a espantar os mosquitos.
Portanto, nós aqui do site horta em casa selecionamos algumas informações importantíssimas sobre as 12 Plantas que Repelem Mosquitos e ressaltamos que, depois de saber dessas informações esses seres indesejáveis não irão mais lhe incomodar.
Há uma crença de que os mosquitos se aproximam para se alimentar das pessoas que têm o sangue mais doce, nada está mais longe da realidade.
Estes são atraídos pelo dióxido de carbono e pelo calor que emitimos. É por isso que eles tendem a vagar quando nos deitamos e estamos prestes a adormecer. Apenas as fêmeas são equipadas com aparelhos cortadores, porque só elas precisam de sangue para colocar os ovos.
O problema é que os mosquitos são vetores, porque transmitem doenças como dengue e malária, sendo assim, no verão é necessário usar repelente e dormir sob redes de proteção, afim de se proteger dessas pragas. Nesse caso, confira a seguir as 12 Plantas que Repelem Mosquitos.
Conteúdo:
As 12 Plantas que Repelem Mosquitos:
1. Calêndula:
A Calêndula é uma planta ideal para colocar na janela ou nos lugares onde queremos que os mosquitos não passem, além de serem bonitas quando florescem.
2. Lavanda:
Lavanda é uma planta que tem flores muito agradáveis e bastante perfumadas também, além disso, parece não gostar de mosquitos. Para usá-la contra eles basta colocar um saquinho sob o travesseiro, e relaxar ao dormir, pois ela fará todo o trabalho de manter essas pragas longe de você.
3. Hortelã:
Parece que a maioria das plantas odoríferas não são suportadas por mosquitos e outros insetos, por isso, nesta lista não poderia faltar a hortelã. Para colher os benefícios dessa planta contra os mosquitos use da mesma forma que a lavanda, ou você pode aplicar o óleo essencial com cheiro de hortelã.
4. Manjericão:
Plante o manjericão em vasos nas janelas, pois é uma planta fácil de cuidar e reproduzir. Além disso, repele moscas e mosquitos, por isso posicione a planta no local que tem mais mosquitos em sua residência.
5. Melissa (erva-cidreira):
Melissa emite um dos aromas mais intensos, por isso esta planta não pode faltar em sua casa. Além de repelir mosquitos tem várias propriedades benéficas para a saúde e é frequentemente usada em infusões como um relaxante.
6. Erva-gateira:
Esta erva será familiar para todos os amantes de gatos. Provoca neles uma atração e um estado de intoxicação de tal forma que poderíamos identificá-la como a droga para gatos.
De acordo com alguns estudos, concluiu-se que esta planta é muito mais eficaz contra os mosquitos do que o DEET, o principal químico usado nos repelentes. Contudo, tenha em mente que, se você tiver essa planta, certamente atrairá a maioria dos gatos da vizinhança.
7. Alecrim:
Muito usado como tempero na cozinha, o alecrim dá um sabor muito característico aos ensopados. Você pode cultivá-lo tanto dentro como fora de casa e não requer muitos cuidados, por isso é ideal para pessoas que são um pouco mais “sem noção” e não se lembra de regá-lo todos os dias. Além disso, também é uma erva que pode manter os mosquitos longe.
8. Poejo/hortelãzinho:
O Poejo tem flores bastante pequenas, mas aromáticas o suficiente para manter os mosquitos e as pulgas afastados.
Sim, você terá um belo jardim porque essa erva atrai borboletas. Você também pode preparar infusões para aliviar problemas de estômago ou a dor menstrual, embora tenha cuidado para não abusar, porque em quantidades exageradas pode ser tóxico.
9. Gerânio:
Estas plantas são famosas por serem uma parte fundamental dos pátios rocio no sul da Espanha e por suas flores coloridas.
Mas elas também são uma barreira eficaz contra os mosquitos. Elas são fáceis de cuidar e são muito bonitas em termos de estética. Sendo assim, o pouco de tempo que você dedicar ao cultivo dessa planta não será nenhum desperdício.
10. Agerato/ Ageratum:
Esta planta secreta cumarina, uma substância que repele as pragas de insetos. É tão eficaz que, juntamente com o óleo de citronela, é amplamente utilizada como ingrediente em repelentes de mosquitos.
Sua flor é bastante atraente, mas nem sequer pense em esfregá-la em sua pele para absorver seus efeitos anti-insetos, pois pode causar urticária.
11. Citronela:
Citronela é famosa porque muitos dos produtos repelentes de insetos, que são usados atualmente, carregam o óleo de Citronela entre seus componentes.
Seu cheiro é tão forte que mascara qualquer outro aroma que possa atrair esses insetos. Você pode plantá-la em vasos ou plantadores e posicioná-la no local que desejar.
12. Catinga-de-mulata:
O forte aroma desta planta medicinal repele os insetos voadores. Pode ser plantada em qualquer jardim, horta ou pomar.
Mantenha os mosquitos à distância este verão com essas plantas aromáticas e se você souber de qualquer outro método eficaz, não hesite em deixar um comentário.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.