Uva – O Que é, Para que Serve, Benefícios e Malefícios!
Uva – O Que é, Para que Serve, Benefícios e Malefícios que você talvez desconheça. Além disso, a Uva é altamente benéfica para a saúde e conhecida como a ‘Rainha das Frutas’. Ela é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Também são benéficas para muitas doenças e distúrbios, como problemas renais, constipação, degeneração muscular, fadiga, catarata, indigestão, etc.
As Uvas Possuem muitas vitaminas importantes, como vitamina A, vitamina C, vitamina K, Vitaminas do complexo B como a vitamina B6 e Folato; minerais como potássio, magnésio, fósforo, ferro, selênio e cálcio. As uvas ainda contêm poderosos antioxidantes – polifenólicos e flavonóides, que ajudam a combater os radicais livres.
Conteúdo:
Para Que Serve a Uva?
Se você está procurando proteger seu coração, sistema imunológico e sistema nervoso, bem como manter a inflamação prejudicial à distância, considere a adição de uvas (ou um copo de vinho tinto) à sua dieta diária!
Benefícios da Uva Para Saúde:
Poucos frutos atraíram tanta atenção na literatura de pesquisa em saúde quanto as uvas. Parte do motivo pode ser sua presença generalizada em dietas em todo o mundo. Com exceção da Antártida, as uvas são cultivadas em todos os continentes da Terra, e pesquisadores de muitos países diferentes têm se interessado especialmente por esse alimento.
Mas uma parte ainda maior do motivo envolve a incrível composição de nutrientes das próprias uvas. Todos os anos, parece que a lista de nutrientes da Uva de apoio à saúde cresce ainda mais, e pode ser um desafio apenas acompanhar os muitos fitonutrientes fornecidos por este alimento popular. Agora, confira alguns dos benefícios da Uva para saúde:
Combate a Doença de Alzheimer:
A doença de Alzheimer é uma doença devastadora e irreversível que destrói lentamente a memória e as habilidades de raciocínio, a ponto de o paciente não realizar tarefas simples. Porém, o resveratrol (antioxidante encontrado nas uvas) mostrou ser eficaz no combate dessa condição.
Combate Inflamações e Infecções:
Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, a Uva ainda pode combater diversos tipos de infecções e inflamações no corpo, comumente provocadas nos tecidos e que podem promover uma série de doenças perigosas.
Melhora a Saúde Digestiva:
As uvas possuem uma quantidade substancial de fibra e água que pode ajudar a promover a regularidade no banheiro. A Fibra juntamente com a água impede a constipação e elimina toxinas do corpo. A ingestão diária indicada de fibras alimentares para homens e mulheres é de 38 gramas e 25 gramas, respectivamente.
Fortalece o Sistema Imunológico:
A Uva contém propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, o que quer dizer que o seu consumo pode também elevar as defesas do organismo, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando na prevenção de uma série de doenças, dentre elas, gripes e resfriados.
Outros Benefícios da Uva Para Saúde:
- Previne diabetes;
- Auxilia no emagrecimento;
- Previne doenças cardiovasculares;
- Combate a asma;
- Previne a constipação;
- Previne o surgimento de câncer;
- Impulsiona a saúde cognitiva;
- Protege o sistema nervoso;
- Combate a pressão arterial.
Como Consumir a Uva?
Depois de saber de alguns dos benefícios das uvas para sua saúde, você pode estar se perguntado qual é o melhor jeito de consumi-la para ter todos esses benefícios, certo? Bem, a boa notícia é que as uvas devem ser ingerida diariamente na dieta para que suas propriedades sejam aproveitadas com sucesso.
Para isso, você só precisa escolher uma variedade que deseja, seja por conta do valor nutricional ou do sabor. O ideal é consumir um copo de suco recém-preparado ou um cacho inteiro depois do almoço, regularmente. Além disso, você também pode utilizar o óleo de Uva para cozinhar ou aplicar na pele ou cabelos.
Possíveis Malefícios da Uva:
Apesar de todos esses incríveis benefícios, a fruta pode trazer possíveis malefícios, tais como: alergia, ganho de peso, sobrecarga de carboidratos, indigestão, gases e vômitos.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc…) e de como plantá-los.